domingo, 25 de novembro de 2007

25 de Novembro

Olá! Esta semana não posso dar grandes novidades médicas porque os fungos continuam a fazer das suas no fígado e baço e a dar-me febres altas e com intervalos muito curtos. Parece que os fungos são assim mesmo, persistentes e demorados. Durante a próxima semana vão-me manter o mesmo tratamento anti-fúngico, depois, logo se vê. A febre vai adiando a quimioterapia. Entretanto, vá-se lá saber porquê, enjoei o anti-pirético, o que significa que cada vez que a minha querida Mãe me dá este remédio, eu tenho vómitos e acaba por vir tudo fora. Os médicos preocupam-se e vão arranjando alternativas. Eu repito: "o meu coração não tem medo, sei em quem confio".

Gosto muito das mensagens e orações que tenho recebido de todo o lado e vi neste blog que as visitas são registadas de lugares tão diferentes. Nem sequer posso mencionar todos os que sei que aqui vêm saber de mim: Papua Nova Guiné (obrigada Padre Don), Republica Popular da China, Zimbabué (amigos do meu irmão), Moçambique (olá primo Nuno), Angola (obrigada Padre Luís França, tio António e família Sá Carneiro), Grécia ('efcaristó poli' primo Marcello), Espanha (querida tia Venturina), Suécia (obrigada famílias Evanders e Wendt pelas palavras), Bélgica (tia Jola e tio Jorge), Itália (a família Coda Nunziante da minha emocionada madrinha), França (querida Petite Mère e Carmelo do Cristo-Rei), Alemanha(queridos primos Tiago, Dana, Lé e Cristina), Inglaterra (tios e primos Kurzer e outros), Brasil (tio Pedro, irmã Vera Maria e as Missionárias da Caridade e vários amigos de amigos), EUA: Califórnia (bem hajam queridos Dell'Oro e família Alario-nossos quase gémeos que mandaram uma fotografia giríssima dos sete irmãos com um cartaz a dizer "We love you Marta", entre outros amigos tão generosos), Massachussetts (obrigada Padre Roger e outros amigos muito especiais), Georgia (obrigada família Rouzee), Texas (obrigada Pringles), Nova Iorque (obrigada famílias Byrne, Carnahan, Burmester, Brancato, primo Rui, e tantos amigos), Alabama (irmã Louise Marie e o convento das Sister Servants), Arizona (obrigado família Hillmann), Filadélfia (querida korinna) etc,etc. De Portugal tantos e-mails e notas de simpatia de Lisboa, do Porto, do Alentejo, de Viseu, da família, amigos dos meus pais e irmãos, e em especial do meu padrinho tio Gonçalo.

Esta avalanche de orações que tantas bênçãos já me trouxe, não pode deixar de encher o meu coração de um enorme sentimento de Acção de Graças. A cada um quero dar um recado muito pessoal: os desígnios de Deus podem ser misteriosos mas o meu querido Jesus não me deixa estar triste pois Ele é a minha verdadeira alegria.

Sempre vossa, Marta

---

Hi there! There aren't big medical news because the fungi are still going at it in the liver and spleen, and they still give me high fevers at very short intervals. Apparently that's how fungi are, persistent and slow. So during next week I'll be given the same anti-fungi treatment. After that, we'll see. Fever keeps postponing chemotherapy. In the meantime, who knows why, I got sick of anti-fever medication, which means that each time my Mommy gives me this medication I am sick to my stomach and eventually throw up. My doctors worry and keep finding alternatives. I say again: "My heart is not afraid, I know in Whom I trust".

I very much like messages and prayers I have been receiving from everywhere and through this blog I noticed visits come from such different places. I can't even mention all those I know who come here to find out about me: Papua New Guine (thank you Father Don), China, Zimbabwe (friends of my brother), Mozambique (hi there cousin Nuno), Angola (thank you Father Luis França, uncle Antonio and Sá Carneiro family), Greece ("efcaristó poli" cousin Marcello), Spain (dear Venturina), Sweden (thank you Evanders and Wendts for your words), Belgium (Jola and Jorge), Italy (my dear godmother and the Coda Nunziante), France (dear Petite Mère and Carmel du Christ-Roi), Germany (dear cousins Tiago, Dana, Lé and Cristina), England (Kurzer cousins and others), Brazil (uncle Pedro, sister Vera Maria and the Missionaries of Charity and various friends of friends), USA: California (God bless you dear Dell'Oros and Alarios - our near twin family who sent us the cutest photograph of the seven brothers and sisters holding a paper on which was written "We love you Marta!", among other generous friends), Massachussetts (thank you Father Roger and other very special Friends), Georgia (thanks Rouzees), Texas (thank you Pringles), New York (thank you Byrne, Carnahan, Burmester, Brancato, cousin Rui and so many others), Alabama (sister Louise Marie and the Sister Servants), Arizona (thank you Hillmanns), Philadelphia (dear Korinna), etc, etc. From Portugal, so many kind e-mails and messages: Lisbon, Porto, Alentejo, Viseu, from family, friends of my parents and brothers and sisters and in particular my godfather tio Gonçalo.

This avalanche of prayers that has already brought me so many blessings cannot but fill my heart with an huge sense of Thanksgiving. Just between you and me there is something very personal I want to say: God's ways may be mysterious but my beloved Jesus does not allow me to go sad for He is my true joy.

Yours, Marta

Sem comentários: