quarta-feira, 7 de novembro de 2007

7 de Novembro

A ecografia feita ontem mostrou que a Marta tem uns fungos no fígado e no baço, sendo isso a causa mais provável da febre que tem tido. Está agora a tomar um anti-fúngico uma vez por dia, tendo de ir, por isso, ao Hospital de Dia (IPO). A previsão é de que dentro de uma semana este problema evolua favoravelmente e possa começar nova fase de quimioterapia.

Entretanto fomos informados de que os testes à compatibilidade da medula feita aos pais e irmãos da Marta só deverão ser conclusivos na segunda quinzena do corrente mês.

---

The sonogram done yesterday showed that Marta has some fungi in her liver and spleen, that being the probable cause of the fever she's been having. She's now taking the appropriate medicine, having to visit the hospital once a day. It is expected that within a week the problem will be under control and she will be able to start a new chemotherapy session.

In the meantime we've been informed that the compatibility test for the bone marrow transplant will come in sometime during the last two weeks of November.

11 comentários:

Anónimo disse...

Soubemos do blog da Martinha cá em casa e não podiamos deixar de vos dizer que as nossas orações são para todos vós. Atravessar uma tempestade é muito dificil, mas de mãos dadas poderá aliviar um pouco o sofrimento.
A todos não falte a coragem ! Força Martinha.
Manuela, Vitor, Gui e Bia Jesus

Anónimo disse...

Querida Marta, Queridos Primos: Só hoje - mas nunca é tarde, sobretudo porque já por cá encontrei excelentes noticias e evidencias de uma recuperação destinada apenas e só ao Sucesso - tive conhecimento da existencia deste cantinho,onde podemos todos partilhar de bem mais perto a Vossa Fé e Segura Certeza no desfecho Feliz que será a completa recuperação da Martinha. Se a matéria médico-cientifica mostra já tão claros sinais disso, a Fé e União em torno de Deus se encarregará de dar à Marta tudo aquilo que, com impressionante humildade e tamanha simplicidade, ela pediu na sua lindíssima oração. Vieram-me as lágrimas aos Olhos, mas de Alegria e absoluta certeza de que assim será. Estou com todos vós no meu coração e nas minhas orações. Um beijo especial à Marta e para todos Vós Primos, um Abraço apertado no Silencio de quem não duvida da Justiça Divina.

Vou voltando para saber noticias, e entretanto,FORÇA Maria e João, Martim parabens pela ideia da criação deste espaço e, restantes Manos, Força nos risos para a Marta!!!

Beijos e Abraços a todos,

Salvador Vaz da Silva

Anónimo disse...

Bom dia!!!passei para saber noticias tua Martinha.As coisas estão a caminhar bem amiga....Força o nosso Deus está contigo sempre beijos Rute Suciu Desta tua amiga ñ de sempre mas para sempre....

Anónimo disse...

Pelos 15 mesinhos da Martinha, que ela hoje completa, enviamos 15 beijinhos muito grandes e amigos de cada um dos 15 elementos da Sisrega, pedindo a Deus pelas suas melhoras e pelo seu restabelecimento.

Jorge Martins
Jorge Nobre
Ernesto Santos
Gonçalo Petulante
José Maria Santos
Joaquim Paulino
Bruno Correia
Elsa Caetano
Ana Martins
Isabel Mourão
José Gabriel Ferreira
Luis Antunes
Hélder Peres
Oleksander Bobko
Luciano Mancini

Anónimo disse...

Que bom que é chegar a qualquer hora e saber noticias da Martinha. Estamos sempre a pensar nela e no resto da familia. Ver outros membros da familia a deixar mensagens dá-nos a força de uma união familiar em que todos lutamos pela recuperação da Martinha. Um grande beijo a todos e em especial para a Martinha.
Tia Guida, Tio Martin e primos

Anónimo disse...

Bom dia querida Martinha
só para lhe dizer que está sempre no nosso pensamento e nas nossas orações. O dia está lindo o sol radioso. Um dia cheio de LUZ e de AMOR para si. Muitos beijinhos da Tiana, da Mafalda e do Filipe

Anónimo disse...

Querida Martinha. O avô não tem podido ver-te ultimamente mas continua a ter notícias tuas todos os dias. Continuo também a lembrar-te sempre nas minhas orações e estou confiante em que Deus continuará a ajudar-te neste período difícil para ti e a dar coragem a toda a família. Um beijo do avô António

Anónimo disse...

Criança - Doente - Ao escrever estas palavras, não sentis a tentação de as pôr com maiúscula?
É que para uma alma enamorada, as crianças e os doentes são Ele.
S. José Maria Escribá

Soube da Martinha pelo João Wemans, para Ela e para Vós, as nossas orações, a nossa Esperança e toda a Serenidade.....

Força!!!!

Luís Costa Pereira,Adriana e Francisca

Anónimo disse...

Hello!!
I was finally able to get the blog through Corinna!! I am glad to hear that the cancer is only a 1%! That is good news indeed!! I am sorry that there is so much going back and forth from home to hospital. My nephew reports almost the same thing. After the chemo there is almost always fever, vomiting, and infections. We continue to pray for you as a family and for little Marta.
All our love, Regina, Robi and the boys

Anónimo disse...

Hi!
We were finally able to get your blog info. I was happy to read that there is only 1% of Cancerous cells. That is very good news!
We continue to pray for you as a family, and for little Marta
All our love, Regina &co

Anónimo disse...

Ao descobrir o teu blog, Martinha, não posso ficar apenas sentada a observar o que cada um vai escrevendo. Quero dizer-te a ti, aos teus pais e mano, que o nosso Deus é fiel, que nem sempre a vida nos corre da forma como desejaríamos, mas sempre temos Alguém ao nosso lado disponível e atento. Ele é o nosso refúgio, socorro bem presente na angústia, e tal como Daniel esperou e confiou em Deus, assim acredito que irás derrotar o golias que se colocou à tua frente. Beijinhos desta tua nova amiga...
Vicência